Blog Projeto Maria do Lixo

Blog criado para divugar e compartilhar projetos que tenham como objetivo multiplicar ações sensibilizadoras para o meio em que vivemos.

Contato

e-mail: mariadolixo@live.com / roz_ribeiro@yahoo.com.br
telefone: (11) 2324 8937
(11) 7950 2588

Maria do Lixo – Num reino nem tão distante assim....


Projeto Agenda 21, apresentaçõesem escolas municipais e estaduais nas cidades circunvizinhas ao Polo Industrial da Petroquímica
....”Num reino nem tão distante assim...”. Desta forma a andarilha  Maria do Lixo inicia a história de um príncipe e uma princesa que nascem as voltas com o consumismo exagerado de seus súditos. A performance alerta para mudanças de hábitos e comportamento como a separação do lixo doméstico, redução do consumo e reaproveitamento. As crianças são convidadas a participar da encenação e ajudar a Maria contar sua história.

O objetivo desta encenação é a conscientização para a preservação do meio ambiente ao enfatizar a prática da coleta seletiva nos grandes centros urbanos, colocando a responsabilidade ambiental como condição para a plena cidadania.

A narrativa é voltada para o público infantil (a partir de 05 anos) e para número de público reduzido (máximo 50 crianças) com duração de aproximadamente 45 minutos.