Blog Projeto Maria do Lixo

Blog criado para divugar e compartilhar projetos que tenham como objetivo multiplicar ações sensibilizadoras para o meio em que vivemos.

Contato

e-mail: mariadolixo@live.com / roz_ribeiro@yahoo.com.br
telefone: (11) 2324 8937
(11) 7950 2588

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Maria do lixo andarilhando pela cidade

Maria do lixo andarilhando pela cidade

"Eu continuo caminhando na minha sina por esse mundão de meu Deus...Na decisão de cuidar de cada pedacinho dessa planetinha que carrega o nome da sua carne...Terra...
Grande Mãe Terra
Da onde tudo brota...brota terra, brota água, brota planta, brota bicho, brota humano...
Filho dentre todos tão inteligente, ganhou a necessidade/reponsabilidade da Terra cuidar e nela muita coisa transformar...
Mas parece que tomado até os dentes pelas necessidades suas e seus descendentes... se esqueceu quase por completo que vivia no corpo de quem lhe deu alimento e afeto...como uma boa mãe faria...
Mas a boa nova meus amigos e minhas amigas é que estamos despertando!
Uma prova viva disso foi  *Maria do Lixo*, euzinha em carne e osso, no centro da grana, do capital, da mufunfa... onde visitei o Societé Générale Group \eta nome difícil\, fui até lá para parabeniza-los pela Campanha da Semana da  Cidadania, onde todos os funcionários são convidados a fazerem ações para o bem da comunidade e o meio ambiente.
Eu que não sou boba nem nada tinha que prestigiar essa prestimosa iniciativa... Passamos por todos os cantos de 3 prédios, falando com tudo que é gente, faxineiro, secretaria, gerente...



Assim vamos nós uma luzinha aqui... outra luzinha acolá... e ainda outra mais prá lá e vamos iluminando nossos pensamentos e sentimentos...
Dizem que sou muito otimista... É parece que sou mesmo... Irremediavelmente otimista..
È lógico que vejo toda poluição e confusão que fazemos por aí, mas o sonho de uma Terra viva me alimenta a alma e por isso eu continuo firme e forte na construção desse louco sonho de evolução.
E assim sem mais nem eira nem beira termino essa minha expressão, me despeço para continuar minha sina, mas prometo que a gente ainda se cruza em uma rua, em uma praça ou em uma esquina...
Agradeço a atenção recebida
Aqui quem vos falou foi
Maria do Lixo
ao seu dispor"

Nenhum comentário:

Postar um comentário